Sabe aquelas horas em que dá vontade de escrever as coisas que estão acontecendo? Ou aquelas bobeiras e histórias que vc quer registrar em algum lugar? Pois..., resolvi colocar tudo aqui! Acho que é pra não esquecer e sempre dar uma olhada nas besteiras e fatos que me ocorrem em cada dia dos muitos que ainda terei.
segunda-feira, 12 de março de 2007
Neufragia do Trigêmio: o retorno ao hospital depois das duas cirurgias
Não queria tocar no assunto porque na verdade a cirurgia para a cura da Neufragia do trigêmio da Helena ainda não deu certo. Depois de quase 10 dias ela continua sentido dores no nervo do queixo. Uma dor não tão intesa pelo que descreve, mas, contínua e permanente. Um choque no local que ainda a atormenta e não permite que retorne a vida normal. Senão bastasse, sente dores de cabeça e evidentemente as dores das cirurgias do balão e na cabeça do trigêmio. No final de semana o médico permitiu que ela retornasse pra casa. Uma alta provisória para passar ~sábado e domigno com a família depois de quase 23 dias de internação. Hoje novamente retornou ao hopsital onde fará uma resonancia ampliada no queixo para descobrir a origem da dor. Esta dor do trigêmio é indescritivel e provoca um sofrimento incomparável nas pessoas que sofrem deste mal. Durante este mes o Dr. Vargas fez 02 cirurgias bem sucedidas em duas pacientes que se tornaram amigas da Helena. Elas se falam constantemente e estão solidárias, rezando para que a Helena se recupere como elas. Após este exame o Dr. fará mais inflitrações alcoolicas no local da dor na tentativa de elimina-las. Nossa esperança prossegue mesmo porque as alternativas de tratamento estão se esgotando: os medicamentos, a cirurgia do balão, a cirurgia direta no nervo central do trigêmio, agora as infiltrações. Restará apenas a cirurgia de queimar o nervo mas esta pode levar o paciente a perder totalmente a sensibilidade, além de correr o risco da dor permanecer no local. contamos com Deus que em sua misericordia e poder pode tudo resolver em nome de Jesus Cristo. E é esta a nossa fé que tudo nos leva a crer que mais cedo ou mais tarde o bem prevalece sobre o mal, a dor cessará.
Durante esta alta provisória ela te ve apenas duas crises, não tão grave, mas a de sábado à noite quase me fez leva-la de volta ao hospital, porém após tomar Dipirona, Tegretol a dor diminuiu e ela pode domir até a chegada da manhã.
Na internação hoje de manhã tudo deu certo e estamos otimistas que esta semana tudo se resolva. Que Deus levante apenas diga uma palavra e temos fé que será curada imediatamente. Ela merece por ser tão pura e fraterna com as pessoas.
Agora são 11:00hs e daqui a pouco volto ao hospital.
Miguel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Após 4 anos, informo que Helena melhorou totalmente e tem uma vida saudável. Ela dirige, trabalha e vai a acadêmia. Deus abençou ela e sua cirurgia foi um sucesso.
ResponderExcluirMiguel