Ouço os pingos de chuva baterem na telha. Um som leve e suave como os segundos de cada dia de vida. A opção por viver livremente me trouxe até aqui, receio que tenha feito mal juizo de valor e de conceito da liberdade. Quando penso nos tempos que se foram não me arrependo de nada, só desejaria que este tempo presente fosse mais completo. Certas manhãs a melancologia tenta me devorar, prevalecendo uma razão sobre certas coisas. Degustar todas as maçãs tira o verdadeiro sabor da única que se deseja. Hoje, eu sei que amar prevalece aqui dentro. Sinto falta sim das rotinas caseiras, de uma cama de casal, daquele espaço e do lado que mais gosta sendo ocupado por um calor de companhia que não seja só de horas. Após tantos anos, digo que a tolerãncia é tão importante quanto as aventuras. Aventura certa é aquela que nos leva pro amor calmo e tranquilo dos dias, noites e de todas as manhãs da vida. Faz pouco sentido remoer. Vou adiante. Cada passo deve ser dado lembrando que ser feliz não é só um estado de momento, ou de espiríto. Quero ter um bocado mais, acrescentar novas realidades de sonhos que desejo. Meu diário deixou de ser minha única companhia, nunca houve o que se temer quanto a isso. Minhas inquietações ecoarão por todos os tempos e lugares,...eu sei...Hoje só é uma daquelas manhãs que sussurro, ao universo e à todo mundo, em palavras e sentimentos o que ainda me falta e quero nesta vida. Quero de volta o amor comprometido em gestos e companhias eternas de cada milésimo de segundos. Que cada manhã seja tão inspiradora e deliciosa quanto todas as melhores que já tive nesta jornada de história que me trouxe até aqui. Quero construir um jardim de florês tão sólido que a primavera não ouse abandonar para dar lugar a outra estação.
Caríssimo,
ResponderExcluirA chuva prepara o solo para receber a primavera que perpetuará, se assim a desejar.
O cheiro de terra molhada e o perfume das flores entorpecem os poetas...
Deise
Grandiosa Deise,
ResponderExcluirSó os que sentem o coração e ouvem as causas da alma é que falam com tamanha afetividade da primavera, da chuva e das coisas naturais. Vc é parte deste grupo seleto que sentem tudo isso.
Resta saber quem é a única que seu coração deseja...
ResponderExcluirDecidir isso talvez seja o mais dificil de tudo, porque a única nunca vai ser todas,mas simplesmente a única.
Me desculpem, noto agora que postei como anônimo. Digo, o primeiro anônimo sou eu, Miguel, o segundo não sei.
ResponderExcluirAaah, já sei quem é o segundo anônimo, é uma linda pessoa, digo, uma linda mulher...
ResponderExcluirMiguel