Estaciono em frente, a proximidade faz sentir aquele algo diferente. Faço passos curtos deslumbrando o depois pois sei como era no inicio. Não têm ar condicionado, nem precisa, arvores cercam o lugar e se confunde com uma praça. É uma praça, nãoooo..., talvez sim, diria que é um lugar que justifica a expressão natureza.
Crianças se lambuzam na areia e curtem os brinquedos como se fosse um Parque, (talvez seja). Pais observam à distância ao passo que também usufruem da paz e dos benefícios. Fecho os olhos e me vejo fazendo o mesmo com Sofia, ela tinha só 2 anos, agora com 10 ela nem nota tudo isso.
Um chafariz estranho montado sob uma forma de fruta esguicha água pra cima e recolhe de volta. Caminhos sobre grama, entre os galhos das árvores que recaem quase sob o chão, mas tudo tão articulado que só reforça o marketing de lugar de ambiente saudável.
Ouço todos os ruídos, pedidos, cantos dos passarinhos e a margem da rua que vem lá de baixo desponta um Ipê rosa que já forrou parte de suas florês sob a grama e a calçada. Um espírito de romantismo reina e os casais trocam carinhos leves, sussurros de lindas declarações comovem apaixonados de maneira que pinga amor por todos os lados.
Um entardecer destes dias atrás puder ver a Lua clarear entre as árvores e as estrelas surgindo com todo encanto. O Céu de lá tornou-se uma obra de arte sobre a magia do lugar. Dá pra sentir Deus fazendo a vida ali ser um portal para entrada no paraíso. Sim, há um portal ali.
Eu sento ao redor da mesa que me dá condições de apurar e sentir tudo que me rodeia. Um casal me chama a atenção pela expressão pura que seus olhos transmitem. Dá pra ver que fizeram amor recentemente ou estão em ritual para este momento.
Peço um coco de fruta e me vem aquela água deliciosa que desce suavemente matando minha sede e tocando minha alma.
O dono do lugar é um velho conhecido e toda vez que o vejo eu lembro quando ía todos os dias a pé pra Unicamp. Atravessava a praça de matos cheia de árvores tendo sempre que passar ao lado da Perua velha que vendia Coco. Nossaaa..., tudo mudou e se transformou.
É um lugar onde todos devem ir, é um lugar de saúde, de vida e de paz: É a praça do Coco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade pra comentar...